Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff dopt_BR
dc.contributor.authorKrindges, Cleria Inezpt_BR
dc.date.accessioned2014-05-30T02:06:19Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95771pt_BR
dc.description.abstractEste estudo conceitua o rádio escolar como um meio de expressão de ideias e opiniões presentes no ambiente escolar, de uma forma saudável e harmoniosa e acessível a todos, tendo como objetivo geral analisar o papel do rádio escolar como um objeto de ensino que favoreça a aprendizagem e a aquisição de conhecimento. A metodologia utilizada no decorrer deste estudo se concretizou a partir de consultas bibliográficas, e, após, aplicação de uma prática, portanto, pesquisa qualitativa, na disciplina de Língua Portuguesa, com vinte e seis alunos da 7ª Série do Ensino Fundamental. Integrada por uma palestra e a implantação de uma rádio escolar experimental, tal prática se constituiu num espaço onde a motivação tão esperada no processo de ensino e aprendizagem se realizou, tendo em vista a forma atraente e lúdica que esse tipo de comunicação se manifesta.pt_BR
dc.description.abstractThis study conceptualizes the school radio as a way to express ideas and opinions that are in the school, in a healthy, harmonious and accessible way for everybody, having like a general goal analyze the role of the school radio as an object of education that fosters learning and the acquisition of knowledge. The methodology used for this was made from bibliographic consultations and after application of a practice, therefore, qualitative research in the discipline of Portuguese, with students from Grade 7 of Elementary School of the State School of Basic Education Eugênio Frantz, which is integrated of 26 students. Integrated by a lecture and deployment of an experimental school radio, this practice turned this place in a space where the motivation so expected in the process of teaching and learning took place, because of this attractive and playful way that this type of communication was manifested.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRadioen
dc.subjectRadiodifusão educativapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSchoolen
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectTeachingen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectLearningen
dc.titleRádio escolar como um objeto de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912377pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples