O uso do facebook no ensino da matemática
Fecha
2012Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Este estudo é uma pesquisa sobre um grupo criado no facebook intitulado Descomplicando a Matemática. Este grupo foi elaborado após ter constatado o interesse dos alunos pela rede social facebook e que apresentavam dificuldades no estudo de matemática. A partir disso, decidi identificar quais as formas que os alunos utilizam esse ambiente, e diante disso, elencar as situações que buscam essa comunidade de aprendizagem, com qual finalidade e o que resulta segundo a visão deles, para aprimorar sua ...
Este estudo é uma pesquisa sobre um grupo criado no facebook intitulado Descomplicando a Matemática. Este grupo foi elaborado após ter constatado o interesse dos alunos pela rede social facebook e que apresentavam dificuldades no estudo de matemática. A partir disso, decidi identificar quais as formas que os alunos utilizam esse ambiente, e diante disso, elencar as situações que buscam essa comunidade de aprendizagem, com qual finalidade e o que resulta segundo a visão deles, para aprimorar suas formas de estudo. Neste grupo os alunos tinham a oportunidade de interagir tirando dúvidas e trocando ideias, além de visualizar materiais com recursos atrativos com som, imagem e movimentos. O método de investigação foi a pesquisa quantiqualitativa através da aplicação de 44 questionários ( ver apêndice) aos alunos da Escola de Ensino Fundamental em São Jerônimo. A análise dos questionários( ver apêndice) permitiu verificar que os alunos têm buscado essa comunidade para tirarem dúvidas a respeito dos conteúdos ministrados em sala de aula e que a mesma está contribuindo para eles se interessarem mais nas aulas presenciais. Ao serem questionados muitos alunos disseram ter tido mais facilidade com o conteúdo após a utilização dos recursos disponíveis no ambiente. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License