Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marlipt_BR
dc.contributor.authorDelavechia, Jurema Gonçalves da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-05-30T02:06:04Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95758pt_BR
dc.description.abstractAo considerar a inserção da mídia rádio como recurso para o desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem, este trabalho apresenta uma reflexão acerca da prática pedagógica. É necessária nos dias atuais que o rádio seja uma ferramenta de aprendizagem a ser resgatado como um instrumento de participação popular de grande importância nas escolas e para a formação da cidadania no mundo. A história do rádio foi desenvolvida através do envolvimento que o homem teve em poder demonstrar seus posicionamentos, informações culturais, sociais e econômicos, através de sua grande abrangência e conquistas, concorrendo com o surgimento das evoluídas tecnologias da atualidade. Através do rádio houve a democratização das informações e recepção de novos conhecimentos. Neste contexto foi comprovada a importância da mídia rádio como agente cultural e educativo através de pesquisa bibliográfica de vários autores de livros, revistas, sites e artigos, sendo comprovado que no ensino-aprendizagem o rádio tem seu espaço especial formando leitores ouvintes dos vários discursos que este meio propõe.pt_BR
dc.description.abstractWhen considering the inclusion of media such as radio resource for the development of teaching and learning, this paper presents a reflection on teaching practice. It is necessary nowadays that radio is a learning tool to be reinstated as an instrument of popular participation of great importance in schools and training for citizenship in the world. The history of radio was developed through the involvement that the man was able to demonstrate in their placements, cultural information, social and economic, through its broad scope and achievements, with the emergence of competing technologies evolved nowadays. Through the radio was the democratization of information and reception of new knowledge. In this context it was proven the importance of radio as a media agent through cultural and educational literature of several authors of books, magazines, websites and articles, and confirmed that the teaching-learning radio has its special space forming readers listeners of various discourses that hereby proposed.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRadioen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectRadiodifusão educativapt_BR
dc.subjectCitizenshipen
dc.subjectEducationen
dc.titleO rádio como agente cultural e educativopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000914792pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localCacequi, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples