As mídias TV e vídeo no processo de socialização na educação infantil
Fecha
2012Autor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Com o objetivo de identificar se o uso de diferentes mídias (TV, vídeo, rádio, câmera fotográfica, filmadora, gravador, internet, televisão entre outros) pode ser um caminho atrativo no processo de socialização da criança foi realizado um estudo com professores que trabalham com crianças na educação infantil. A metodologia utilizada foi a de pesquisa qualitativa com a coleta de dados através de questionários aplicados aos professores que serviram de amostra do estudo. Os resultados encontrados ...
Com o objetivo de identificar se o uso de diferentes mídias (TV, vídeo, rádio, câmera fotográfica, filmadora, gravador, internet, televisão entre outros) pode ser um caminho atrativo no processo de socialização da criança foi realizado um estudo com professores que trabalham com crianças na educação infantil. A metodologia utilizada foi a de pesquisa qualitativa com a coleta de dados através de questionários aplicados aos professores que serviram de amostra do estudo. Os resultados encontrados ressaltaram a importância do uso das tecnologias em sala de aula no processo de socialização das crianças, pois embora nem todas as escolas possuam computador com internet os entrevistados entendem que as demais mídias ajudam na socialização e fazem parte da evolução no que se refere a ferramentas utilizadas no processo de ensino/aprendizagem. O resultado apontou também o professor como um agente de mudanças que deve estar preparado para deixar a escola organizada para que as crianças possam viver sua infância enquanto aprendem e se socializam. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License