Laboratório de informática educativa : a caminhada em Sapucaia do Sul
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Alessandra Pereira | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Denise Jordão Oliveira de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-05-30T02:05:56Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95745 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho descreve a caminhada do município de Sapucaia do Sul na implantação dos Laboratórios de Informática Educativa em suas escolas no ano de 1998, bem como as capacitações que foram oferecidas aos professores da rede municipal. Através de um instrumento de pesquisa enviado aos professores laboratoristas do município buscou-se avaliar a situação atual dos laboratórios, das capacitações dos professores atuantes nesses espaços e a avaliação que estes profissionais fazem do seu trabalho cotidiano. Também é mostrado o desafio de quebrar a resistência que muitos educadores têm em utilizar as novas tecnologias em suas aulas bem como a utilização do Laboratório de Informática Educativa. Os resultados obtidos na pesquisa demonstraram que atualmente os Laboratórios são considerados excelentes, atendem às necessidades da comunidade escolar e possuem professores plenamente capacitados. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Laboratório de informática | pt_BR |
dc.subject | Educação continuada | pt_BR |
dc.subject | Sapucaia do Sul (RS) | pt_BR |
dc.title | Laboratório de informática educativa : a caminhada em Sapucaia do Sul | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000913658 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)