Mostrar el registro sencillo del ítem
Rádio escolar : recreio sintonizado
dc.contributor.advisor | Deus, Sandra de Fatima Batista de | pt_BR |
dc.contributor.author | Benvegnú, Márcia de Menezes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-05-29T02:05:23Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95696 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta os resultados de uma investigação que teve como principal objetivo examinar o real sentido de trabalhar Rádio na Escola e sua verdadeira importância no fazer pedagógico e também na organização do trabalho coletivo dos educadores. A pesquisa deu-se em uma escola municipal de ensino fundamental do município de São Leopoldo. Os aportes teóricos que deram sustentação ao estudo são do campo da educação e comunicação e abordam o assunto Rádio, suas concepções, história e tendências. O material de pesquisa examinado é constituído por entrevistas desenvolvidas com professores, bem como documentos escolares. Esse estudo apontou para alguns elementos importantes, sobre o Rádio, como por exemplo, a visão de por parte do corpo docente, ainda é carente de compreensão, tanto teórica quanto prática, caracterizando assim, uma prática apenas para cumprir normas, regras exigidas pelas instituições. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper presents the results of an investigation that aimed to examine the real sense of working Radio School and its true importance in pedagogical practice and also in the organization of collective work of educators. The research took place in a public school elementary school in São Leopoldo. The theoretical framework that supported the study are from the field of education and communication and Radio covered the subject, his views, history and trends. The research material examined consists of interviews carried out with teachers and school documents. This study pointed to some important elements on the Radio, for example the view from the faculty, is still lacking understanding, both theorecal and practical, thus characterizing a practice only, rules required by institutions. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Communication | en |
dc.subject | Radiodifusão educativa | pt_BR |
dc.subject | Recreio | pt_BR |
dc.subject | Participation | en |
dc.subject | Radio school | en |
dc.subject | Participação | pt_BR |
dc.title | Rádio escolar : recreio sintonizado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000916893 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)