Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marlipt_BR
dc.contributor.authorPizzolato, Mara Regina Jacquespt_BR
dc.date.accessioned2014-05-29T02:04:56Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95687pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe-se analisar as influências da televisão no desenvolvimento dos alunos da pré-escola, avaliando os comportamentos que os mesmo apresentam frente à televisão, mídia que está se convertendo em uma real opção de consumo e desfruta do tempo livre na sociedade. Partindo de uma análise bibliográfica (internet, livros, artigos, através das leituras foram apontados importantes argumentos sobre o tema onde as crianças apresentam comportamentos e atitudes que não condizem com suas idades biológicas. As informações estão sempre presente e, enquanto estamos sujeitos às informações do mundo a todo o momento, as crianças de modo especial, não tem o discernimento crítico sobre o que lhes é favorável à aprendizagem. A presente pesquisa torna-se relevante por ser fundamental que os pais ou responsáveis sensibilize e procure ajudar suas crianças a assistir televisão com criticidade. Portanto observou-se como importância vital o conhecimento das programações assistidas pelas crianças na televisão, por parte dos pais ou responsáveis; objetivando estimular comportamentos a partir dos pontos positivos de cada programação. Apesar de haver grande influência para as crianças por conta da televisão existe ainda uma falta de interesse por parte dos pais ou responsáveis sobre o assunto, embora estejam consciente da importância de estimular a valorização da informação como forma de aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis paper proposes to examine the influences of television on the development of students in pre-school, evaluating the behaviors that have the same front of the television, media that is turning into a real consumer choice and enjoy the free time in society. Based on a literature review (internet, books, articles, readings were appointed through the important arguments on the subject where children exhibit behaviors and attitudes that do not match their biological ages. Information is always present and, while we are subject to the world's information at all times, especially children, have no critical judgment about what they are conducive to learning. This study is relevant because it is important for parents or guardians and seek help sensitize their children to watch television with criticality. So there was as vital knowledge of programming assisted by children on television by parents or guardians; aiming to stimulate behaviors from the strengths of each program. Although there is a great influence for children because of the television there is still a lack of interest by parents or guardians on the subject, although they are aware of the importance of encouraging the appreciation of information as a form of learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTVen
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectChildrenen
dc.subjectLearningen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA influência da televisão nos alunos da pré-escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000916830pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localCacequi, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples