A informática como fator de inclusão social para alunos com necessidades educativas especiais
Fecha
2012Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente trabalho apresenta a pesquisa realizada com alunos portadores de NEE, inclusos nos anos iniciais do Ensino Fundamental, da E. E. E. F. Castro Alves, no município de São Jerônimo, RS. A pesquisa foi focada no trabalho realizado pela professora da Sala de Recursos, que utiliza a informática como ferramenta para propiciar aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades e competências, possibilitando assim uma maior integração social. Com a pesquisa, pude observar que a utilização das T ...
O presente trabalho apresenta a pesquisa realizada com alunos portadores de NEE, inclusos nos anos iniciais do Ensino Fundamental, da E. E. E. F. Castro Alves, no município de São Jerônimo, RS. A pesquisa foi focada no trabalho realizado pela professora da Sala de Recursos, que utiliza a informática como ferramenta para propiciar aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades e competências, possibilitando assim uma maior integração social. Com a pesquisa, pude observar que a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, principalmente a informática, desempenham um papel fundamental no trabalho com alunos co necessidades educativas especiais, pois através delas estes alunos conseguem um maior desenvolvimento de suas potencialidades, podendo assim desenvolver uma maior interação com o mundo. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License