Mostrar el registro sencillo del ítem
Linhas da vida : análise de uma proposta didática para a educação
dc.contributor.advisor | Remião, Cláudio Roberto Dornelles | pt_BR |
dc.contributor.author | Rosa, Liliane Brugnera Dalla | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-05-29T02:04:40Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95657 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo analisar a obra Linhas da Vida (livro e compact disc), produzido pela empresa Ahom Educação. Esse material é utilizado por toda rede municipal de ensino da cidade de Serafina Corrêa, do jardim A ao quinto ano do ensino fundamental. Em tal cidade atua a autora desta monografia. A meta é abordar esse material tomando como foco central sua finalidade. Pretende-se verificar a adequação ou não da obra ao público destinado. Para tal, em função da multiplicidade de linguagens, antes da análise do material, foram tratadas especialmente questões de ordem musical. Conclui-se que, salvo pequenos problemas, Linhas da Vida constitui uma obra inovadora e totalmente adequada ao público infantil, retirando o professor e o aluno da “zona de conforto” de uma aula tradicional. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Análise | pt_BR |
dc.subject | Livro | pt_BR |
dc.subject | Serafina Corrêa (RS) | pt_BR |
dc.title | Linhas da vida : análise de uma proposta didática para a educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000915878 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1949)