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dc.contributor.advisorDeus, Sandra de Fatima Batista dept_BR
dc.contributor.authorSchleder, Marcelo Saltonpt_BR
dc.date.accessioned2014-04-16T01:52:32Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/94443pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma análise da cobertura jornalística da renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol, realizada pelos periódicos Zero Hora, O Globo e Folha de S.Paulo, no dia 13 de março de 2012. A pesquisa tem como objetivo analisar a forma como a conduta da editoria de esportes de cada veículo é influenciada pelas relações comerciais com os personagens da notícia. Construído a partir de estudos de Alcoba López (2005), Barbeiro e Rangel (2006), Bourdieu (1997), Bucci (2000), Coelho (2003) e Traquina (2004), o artigo apresenta a análise dos veículos a partir de pesquisa bibliográfica e análise comparativa, com base na teoria da imparcialidade jornalística.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.titleA queda de Ricardo Teixeira: jornalismo crítico x interesses comerciaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000913648pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Jornalismo Esportivopt_BR


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