Listar Ciencias Sociales Aplicadas por autor "Rossi, Carlos Alberto Vargas"
Mostrando ítems 1-20 de 53
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Análise do comportamento do consumidor frente as experiências insatisfatórias com eletrodomésticos, na cidade de Santa Maria-RS
Santos, Cristiane Pizzutti dos (1996) [Tesis de maestría]O propósito desta dissertação é realizar uma investigação sobre o comportamento do consumidor frente à insatisfação com eletrodomésticos, em Santa Maria (RS). Primeiramente, revisam-se os fundamentos teóricos relativos ao ... -
Antecedentes e conseqüências da confiança do consumidor final em trocas relacionadas com empresas de serviço : um estudo com o usuário de Internet Banking no Brasil
Brei, Vinícius Andrade (2001) [Tesis de maestría]Este trabalho analisa um dos setores econômicos mais desenvolvidos do Brasil, a indústria financeira. Mais especificamente, as situações de trocas relacionais com os clientes finais (pessoas-físicas), tanto através dos ... -
Apelo sexual na propaganda : um experimento em mídia impressa
Petroll, Martin de La Martinière (2007) [Tesis de maestría]A propaganda é imprescindível ao marketing por ser sua ferramenta mais visível e exposta ao público, ativando suas percepções e persuadindo o seu comportamento através de apelos. Destes, destacam-se os apelos sexuais, ... -
A automação bancária e a satisfação do cliente do Banco do Brasil
Schwingel, Charles Jorge (2001) [Tesis de maestría]O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma avaliação do grau de satisfação do cliente bancário, pessoa-física, com a utilização das tecnologias da informação e do auto-atendimento na realização dos ... -
Avaliação da aplicabilidade da escala New Involvement Profile para mensuração do envolvimento do consumidor na cidade de Porto Alegre
Fonseca, Marcelo Jacques (1999) [Tesis de maestría]O estudo do envolvimento do consumidor representa um dos tópicos mais importantes de pesquisa para aqueles que visam entender a forma como os seres humanos realizam suas decisões de compra. O envolvimento determina a ... -
Um carro a menos : a contra-hegemonia e a resistência ao consumo
Dalpian, Paulo Roberto Chaves (2013) [Tesis de maestría]Estudos sobre diferentes comunidades e suas resistências ao consumo mostram a crescente onda de opções alternativas de estilo de vida, opostas ao esfacelamento das comunidades no ambiente de mercado – e seu subsequente ... -
O colecionador de vinil : um estudo vídeo-etnográfico
Fleck, João Pedro dos Santos (2008) [Tesis de maestría]O presente estudo tem por objetivo fornecer uma maior compreensão acerca do que motiva o comportamento de compra de coleção, utilizando como objeto de estudo, os colecionadores de discos de vinil da cidade de Porto Alegre. ... -
Competências profissionais da venda pessoal à pessoa jurídica, em bancos
Oliveira Júnior, Orisvaldo (2000) [Tesis de maestría]Esta dissertação trata do estudo da venda pessoal, tema cuja relevância à concretização das ações da política de marketing adquire cada vez mais interesse, tanto no âmbito acadêmico quanto no empresarial. O levantamento ... -
Comunicações boca-a-boca em marketing : uma meta-análise dos antecedentes e dos moderadores
Matos, Celso Augusto de (2009) [Tesis]Embora o constructo de comunicações boca-a-boca venha sendo estudado como um conseqüente de outros constructos (ex. satisfação), menor atenção tem sido dada para os antecedentes e moderadores do boca-a-boca, principalmente ... -
Comunidades virtuais como grupos de referência nos processos decisórios do consumidor
Scaraboto, Daiane (2006) [Tesis de maestría]Os pesquisadores e profissionais da área de marketing conhecem, desde muito, a importância da influência pessoal no processo de decisão do consumidor. No entanto, a teoria sobre grupos de referência remonta às décadas de ... -
Construção de mundos : a onto-política de marketing no contexto do futebol de espetáculo brasileiro
Reale, Getúlio Sangalli (2016) [Tesis]Esta tese é o rastreamento das forças que as práticas (produtos e serviços) e discursos de marketing fazem circular por espaços do futebol de espetáculo brasileiro, ajudando a transformá-lo. Em aproximação à Actor-Network-Theory ... -
Consumo de marcas icônicas globais por consumidores de alto poder econômico e baixo capital cultural
Pipkin, Alex (2017) [Tesis]O presente estudo tem por objetivo compreender o consumo de marcas icônicas globais por consumidores de alto poder econômico e baixo capital cultural, em um contexto de país em desenvolvimento. O consumo de marcas icônicas ... -
Consumo fanático : uma análise exploratória nos festivais de cinema fantástico
Fleck, João Pedro dos Santos (2013) [Tesis]Esta tese é uma análise exploratória do consumo fanático e se enquadra no âmbito da Consumer Culture Theory (CCT), analisando outras temáticas pertinentes, tais como o consumo de experiências, distinções simbólicas e a ... -
Da necessidade ao desejo de consumo : uma análise da ação do marketing sobre a água potável
Brei, Vinícius Andrade (2007) [Tesis]Nesta tese estudamos um tema essencial ao marketing : a relação do próprio marketing com as necessidades e desejos de consumo. Para estudar esse assunto, escolhemos o campo da água potável na França como objeto de pesquisa. ... -
Desenvolvimento de um modelo de negócios para uma indústria diversificada atuando em mercados fragmentados
Costa, Evandro Rech Pereira da (2003) [Tesis de maestría]Uma das estratégias utilizadas pelas empresas industriais, no seu processo de crescimento, é a diversificação de produtos e mercados de atuação. Se esta diversificação não for bem conduzida, muito cedo a empresa vai enfrentar ... -
Diferenças entre homens e mulheres no uso e na percepção de valor da Internet
Schneider, Heleno (2005) [Tesis de maestría]Esta dissertação trata das diferenças entre homens e mulheres no uso e na percepção de valor da Internet. Para tanto, busca-se primeiramente identificar estas diferenças e em seguida analisá-Ias sob uma perspectiva ... -
Disseminação do conceito de marketing nas maiores empresas privadas industriais do estado do Rio Grande do Sul
Toaldo, Ana Maria Machado (1997) [Tesis de maestría]O presente estudo aborda o tema orientação para o mercado, operacionalizado via abordagem da disseminação do conceito de marketing. Seus objetivos estão centrados na verificação do grau de disseminação do conceito de ... -
Dos valores pessoais às fases da lealdade
Henrique, Jorge Luiz (2009) [Tesis]O conhecimento dos valores de uma pessoa nos permite predizer suas atitudes avaliativas em relação a uma situação ou objeto, pois os valores pessoais orientam e guiam os indivíduos a um comportamento. Estudos teóricos sobre ... -
Eficácia da estratégia de marketing de uma operadora de planos de saúde
Wilasco, Julio Cesar Cavalcante (2012) [Tesis de maestría]Os desafios e dificuldades que executivos de empresas encontram para desenvolver e aplicar modelos de avaliação eficientes de suas estratégias de marketing, em função da complexidade da tarefa e da quantidade de fatores ... -
Encontros de serviços em uma instituição de ensino superior
Froemming, Lurdes Marlene Seide (2001) [Tesis]Marketing Educacional é fruto de uma nova realidade que as escolas, de um modo geral, vêm enfrentando. Com o mercado cada vez mais competitivo elas se voltam a uma orientação para marketing. A oferta que uma Instituição ...