Browsing Applied and Social Sciences by Author "Rossi, Carlos Alberto Vargas"
Now showing items 41-53 of 53
-
Paixão pelo consumo e consumo pela paixão : a relação entre produtores de marketing e consumidores no contexto do futebol
Reale, Getúlio Sangalli (2011) [Dissertation]Em uma sociedade em que o consumo tem-se tornado uma das principais formas de mediação das relações sociais, esta dissertação teve como objetivo explorar como a configuração da relação entre produtores de marketing e ... -
O papel da satisfação, confiança e comprometimento na formação de intenção de compra futura entre clientes com níveis de experiência diferenciados
Mückenberger, Everson (2000) [Dissertation]O conceito de satisfação está intimamente relacionado ao Marketing. De especial interesse tem sido a verificação do impacto da satisfação na manutenção de clientes, tendo como pano de fundo a busca de relacionamentos. A ... -
Produzindo lugar, reproduzindo espaço : uma análise das dinâmicas de mercado no campo de moradia
Castilhos, Rodrigo Bisognin (2015) [Thesis]O espaço incorpora fisicamente o conjunto das relações sociais estabelecidas em um dado tempo. Na cidade contemporânea, a produção do espaço urbano se mostra cada vez mais submetida à lógica de mercado, originando ... -
Proposição de uma escala de arrependimento no processo de tomada de decisão do consumidor
Nicolao, Leonardo (2002) [Dissertation]Com um volume considerável de publicações nacionais e internacionais sobre a satisfação de clientes, uma ênfase cada vez maior tem sido dada para o processo de avaliação pós-compra do consumidor. Porém, o processo de ... -
A relação entre a satisfação do público interno e a satisfação do público externo em uma empresa de serviços
Lacher, Max Rosemberg (1996) [Dissertation]As relações de troca sempre foram o elemento central do conceito de marketing. Entretanto, tanto os teóricos como profissionais das empresas têm se preocupado muito mais com esta questão sob a ótica externa. principalmente ... -
Relacionamentos no mercado internacional : um estudo exploratório da indústria metal-mecânica brasileira e argentina
Pipkin, Alex (1998) [Dissertation]Em um mundo de intensa competição global, a lógica da colaboração se tornou uma parte essencial da estratégia de negócios. Os relacionamentos entre empresas no mercado internacional, através da colaboração entre firmas ... -
Relações entre resistência ao consumo e personalidade
Silva, Fernanda Kraemer da (2012) [Dissertation]O presente trabalho teve como objetivo investigar possíveis relações entre resistência ao consumo e personalidade. Para tanto, também buscou-se identificar como traços de personalidade emergem em indivíduos com comportamentos ... -
Simbolismo no comportamento do consumidor : a construção de uma nova escala
Wolff, Fabiane (2002) [Dissertation]Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de uma nova escala para mensuração de simbolismo no comportamento do consumidor. Através de uma vasta revisão de literatura, o construto simbolismo foi delimitado dentro do ... -
Subindo o morro : consumo, posição social e distinção entre famílias de classes populares
Castilhos, Rodrigo Bisognin (2007) [Dissertation]O presente estudo tem por objetivo compreender e interpretar o papel do consumo na construção e manutenção de identidades individuais e coletivas, em famílias de pobres urbanos, na cidade de Porto Alegre. Entendendo o ... -
Vaidade e consumo : como a vaidade física influencia o comportamento do consumidor
Abdala, Paulo Ricardo Zilio (2008) [Dissertation]É objetivo deste trabalho, compreender como a vaidade física feminina influencia o consumo de produtos e serviços de beleza. A partir de uma metodologia qualitativa baseada em entrevistas, motivações e estratégias de consumo ... -
Valores e significados do consumo de produtos de luxo
D'Angelo, André Cauduro (2004) [Dissertation]O mercado de produtos de luxo apresentou grande crescimento no Brasil nos últimos dez anos. Apesar disso, pesquisadores de marketing não dedicaram grande atenção a este fenômeno. A presente pesquisa tem o objetivo de suprir ... -
Valor para o cliente : uma análise no ramo de agronegócios
Martins, Ana Cristina Cazorla (2001) [Dissertation]Esta pesquisa na área de Marketing concentra sua atenção no tema Entrega de Valor para o Cliente, e buscou informações sobre da percepção de valor de empresas e seus clientes, comparando as respostas , a fim de verificar ... -
O valor para o consumidor virtual : análise da utilização da internet por meio de web sites de empresas
Koetz, Clara Isabel (2004) [Dissertation]A rápida expansão da Internet vem trazendo conseqüências substanciais para a sociedade, na forma como as pessoas se relacionam, estudam, trabalham, adquirem e consomem produtos e serviços. Para as empresas é inquestionável ...