Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Título
Resultados 5832-5851 de 5945
-
Valor em relacionamentos de negócio : a perspectiva da díade no setor de software
(2006) [Tese]Esta tese objetiva compreender o valor em relacionamentos a partir da perspectiva da díade. Tal objetivo baseia-se na relevância que os vínculos relacionais têm nos ambientes acadêmico e empresarial, bem como na importância ... -
Valores dos empreendedores e inovatividade em pequenas empresas de base tecnológica
(2005) [Tese]Verifica-se, portanto, que seus valores atendem interesses individuais antes de interesses coletivos. Ficou evidenciado pelo cálculo do INIP que estas empresas possuem um escore médio de intensidade, visto que grande parte ... -
Valores e motivação baseada na identidade : a influência da identidade no consumo responsável
(2011) [Dissertação]Nas últimas décadas, os fatores que influenciam o consumo responsável têm sido estudado na área de marketing, visando minimizar o desperdício e os impactos ambientais. Estes estudos demonstram que o consumo responsável ... -
Valores e significados do consumo de produtos de luxo
(2004) [Dissertação]O mercado de produtos de luxo apresentou grande crescimento no Brasil nos últimos dez anos. Apesar disso, pesquisadores de marketing não dedicaram grande atenção a este fenômeno. A presente pesquisa tem o objetivo de suprir ... -
Valores institucionalizados e instituídos pelas lideranças da Claro Digital
(2003) [Dissertação]Com o advento do mundo globalizado nasce uma nova moeda para valorização das tarefas, o tempo. Ficando claro desta forma que todos devem saber para onde estão sendo guiados e também para onde guiar seus esforços corporativos ... -
Os valores-notícia no jornalismo impresso : análise das 'características substantivas' das notícias nos jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo
(2006) [Dissertação]Ao selecionar os fatos que se tornarão notícia, o jornalismo exerce um papel crucial na sociedade, determinando o que o público deve ou não saber. Assim, nesta dissertação, investiga-se o que é notícia para os jornais de ... -
Valor, espaço e cultura : a dimensão não-quantitativa da valoração econômica na reabilitação dos centros urbanos
(2009) [Dissertação]Essa dissertação propõe-se a definir e compreender a dimensão não-quantitativa da valoração econômica a partir de seus efeitos sobre bens e equipamentos culturais que contribuem para o processo de reabilitação de centros ... -
Os valores pessoais dos consumidores internacionais de vinho orgânico : um estudo comparativo entre grupos
(2006) [Tese]O presente trabalho busca desenvolver um estudo comparativo entre três culturas distintas buscando identificar os valores pessoais dos consumidores de vinho orgânico. Percebe-se, atualmente, entre os países em desenvolvimento ... -
Os valores pessoais dos idosos e as fases da lealdade
(2013) [Dissertação]O envelhecimento da população é um fenômeno mundial. Os baixos níveis de fecundidade e o aumento da expectativa de vida provocam mudanças na estrutura etária dos países, impactando em aspectos sociais, legais e econômicos. ... -
Os valores pessoais e sua influência na avaliação dos atributos de marca : uma abordagem trans e intracultural
(2008) [Tese]A tese investiga a influência dos valores pessoais na percepção de uma marca, no contexto intra e intercultural. O objetivo central é verificar como os valores pessoais se relacionam entre si e com os demais elementos da ... -
Os valores pessoais na decisão pela escola dos filhos
(2001) [Dissertação]O presente trabalho busca demonstrar quais os valores que mais influenciam os pais, na escolha da escola de ensino médio para os filhos. Tais valores, não apontam apenas para as escolas particulares, mas se referem a toda ... -
Os valores supremos no Estado democrático de direito
(2014) [Dissertação]O trabalho tem por objeto material o estudo dos fins últimos do Estado, os valores supremos da sociedade brasileira, e outros valores que do coerência, equilíbrio, ajustamento à realidade sócio-jus-política e cultural da ... -
O valor futuro de cada cliente : estimação do Customer Lifetime Value
(2014) [Dissertação]A capacidade de o marketing mensurar e comunicar o valor de suas atividades e investimentos tem sido uma das prioridades de pesquisa na área nos últimos anos. Para atingir esse objetivo, a capacidade de mensurar adequadamente ... -
O valor futuro do cliente na sua segunda vida com a empresa : proposição de um modelo para estimação do Second Customer Lifetime Value no contexto B2B
(2019) [Dissertação]Encontra-se consolidada no mundo dos negócios a ideia de que, se não existissem os clientes, as empresas não obteriam receitas, lucros e nem valor de mercado. A premissa básica da gestão de clientes, segundo Kumar (2008), ... -
Valorização da autonomia privada face à emenda constitucional nº 66/2010 e o regime da separação obrigatória por idade
(2015) [Dissertação]O trabalho aborda a restrição à autonomia a privada frente o divórcio à luz da Emenda Constitucional n. 66/2010, enfrentando a questão referente à manutenção, ou não, da separação judicial e extrajudicial em nosso ordenamento, ... -
Valor para o cliente : uma análise no ramo de agronegócios
(2001) [Dissertação]Esta pesquisa na área de Marketing concentra sua atenção no tema Entrega de Valor para o Cliente, e buscou informações sobre da percepção de valor de empresas e seus clientes, comparando as respostas , a fim de verificar ... -
O valor para o consumidor virtual : análise da utilização da internet por meio de web sites de empresas
(2004) [Dissertação]A rápida expansão da Internet vem trazendo conseqüências substanciais para a sociedade, na forma como as pessoas se relacionam, estudam, trabalham, adquirem e consomem produtos e serviços. Para as empresas é inquestionável ... -
Valor percebido a processos de Foresight nas organizações : uma visão sob a lente da Teoria da Ilusão de Controle
(2020) [Tese]O foresight é uma prática que surgiu da necessidade das organizações em responderem ao contexto de constantes mudanças no qual estão inseridas. Mudanças cada vez mais disruptivas geram a necessidade de um estado de atenção ... -
Valor social dos museus de história : um estudo de caso sobre o Museu José Antônio Pereira, em Campo Grande/MS
(2022) [Dissertação]A cultura é um fator essencial para o desenvolvimento e os museus são importantes bens culturais, desempenhando um papel relevante para difusão do patrimônio cultural, além de promover uma gama de efeitos sociais e econômicos. ... -
O Value at Risk e a ilusão de proteção : do risco moral ao Black Swan
(2015) [Dissertação]A pesquisa traz uma crítica à teoria moderna de finanças em relação à política de gestão de risco, especificamente sobre o Value at Risk, e como ela afeta o risco na economia. O trabalho propõe uma discussão comportamental ...