Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Título
Resultados 2995-3014 de 5946
-
Identificação das competências organizacionais de uma empresa do segmento eletro-eletrônico : caso Spring Carrier
(2002) [Dissertação]O presente estudo tem como objetivo identificar as competências organizacionais essenciais da Springer Carrier Ltda. Os sujeitos da pesquisa realizada foram os executivos de primeira linha, gerentes de segunda linha, ... -
Identificação das competências requeridas para o exercício do cargo de gerente de projetos em TI em empresas da grande Porto Alegre
(2017) [Dissertação]Com o objetivo de manter a competitividade frente às mudanças, as organizações estão estruturando-se por projetos. Isto ocorre porque o projeto é um processo único, com início, meio e fim determinados, para atingir um ... -
Identificação de padrões distintos de desenvolvimento na Região Sul do Brasil : uma análise multivariada
(2008) [Tese]Diversas políticas regionais não tiveram êxito na redução das desigualdades existentes no Brasil devido à idéia de que é preciso promover o desenvolvimento a qualquer custo numa região atrasada. Vinculado aos aspectos ... -
Identificação de práticas de gestão de projetos em grupos desenvolvedores de game mods de conversão total
(2018) [Dissertação]O progressivo avanço tecnológico da sociedade naturalmente traz consigo inovações, transformações e novos produtos e serviços. Novos produtos e serviços, por sua vez, conduzem a mudanças e mesmo quebras de paradigmas nas ... -
Identificação de relações de importância entre elementos de maturidade de alinhamento negócios-TI e tipos estratégicos
(2010) [Tese]Em um ambiente competitivo, dinâmico e altamente regulado corno o setor financeiro brasileiro, as orientações estratégicas das empresas devem estar alinhadas com o ambiente. Embora a literatura de alinhamento estratégico ... -
Identificação de requisitos informacionais para o projeto de um sistema de informações para apoio à decisão em conselho de administração
(2003) [Dissertação]Na atual conjuntura que o mundo dos negócios se encontra, cada vez mais as organizações são pressionadas a apresentar uma maior transparência em seus processos de gestão. As organizações de capital aberto já são forçadas, ... -
A identificação do consumidor com a empresa : desenvolvimento de uma escala
(2007) [Dissertação]A identificação do consumidor com a empresa é um assunto relativamente novo dentro da academia de Marketing. Preocupados com os relacionamentos de alto nível mantidos entre empresas e clientes e fundamentados na teoria da ... -
Identificação do grau de alinhamento estratégico da tecnologia de informação com os planos de negócios : o caso da UNISINOS
(2003) [Dissertação]A crescente utilização da Tecnologia da Informação (TI), que surge como um fator importante para a efetividade do negócio e, muitas vezes, como um diferencial competitivo, se potencializa quando considerada no processo de ... -
Identificação do nível de relacionamento entre a Claro Digital e seus clientes corporativos
(2003) [Dissertação]À medida que o mundo dos negócios tem se tornado cada vez mais competitivo e globalizado, o Marketing de Relacionamento tem sido estudado e desenvolvido como uma forma de garantir às empresas a construção de relações ... -
Identificação dos elementos determinantes das decisões de produção do elo primário da cadeia produtiva do milho na região extremo-oeste do Paraná
(2000) [Dissertação]O presente trabalho objetivou a identificação dos elementos determinantes nas decisões de produção do elo primário da cadeia produtiva do milho na região extremo-oeste do Paraná. Para a elaboração deste estudo, foram ... -
Identificação dos fatores pedagógicos e administrativos relevantes para a avaliação da qualidade no ensino : o caso do curso de bacharelado em informática do Unicenp
(2002) [Dissertação]A permanente busca pela qualidade como diferencial nas instituições de ensino, bem como a necessidade de atender aos critérios estabelecidos pela legislação para a revalidação da autorização de funcionamento dos Centros ... -
Identificação dos fatores positivos e negativos da Trama Verde e Azul a serem considerados no planejamento urbano e ambiental
(2020) [Dissertação]A Trama Verde e Azul é uma rede de conexões ecológicas que trata a vegetação e a água como seus elementos básicos e essenciais para a conservação dos habitats, possibilitando através da manutenção e implementação de conexões, ... -
Identificação dos requisitos informacionais para o projeto de um sistema de apoio à decisão : o caso da Secretaria Municipal da Fazenda do município de Porto Alegre
(2002) [Dissertação]O mundo vem enfrentando a transição de uma economia industrial para uma economia na qual a informação, junto com a terra e o capital, será a força motriz na criação de riquezas e prosperidade. Assim, o sucesso estratégico ... -
Identificação dos requisitos informacionais para o projeto de um sistema de apoio às decisões estratégicas : o caso da Universidade de Santa Cruz do Sul-UNISC
(2001) [Dissertação]A economia atual vem exigindo cada vez mais das empresas e instituições uma constante adequação de seus modelos e processos de gestão como forma de adequarem-se a cenários que se alteram em crescente velocidade. Fomentada ... -
Identificação e avaliação de atributos de produto no processo de compra de interruptores
(2016) [Dissertação]Este estudo tem por objetivo identificar quais são os atributos de produto mais importantes – e seu grau de importância relativa – na compra ou recomendação de interruptores a consumidores finais, eletricistas e arquitetos. ... -
Identificação e previsão de bull e bear markets : uma análise para o índice Ibovespa
(2013) [Dissertação]O presente trabalho busca identificar bull e bear markets para o mercado financeiro brasileiro, especificamente para o índice Ibovespa, através das principais metodologias existentes na literatura: regras não paramétricas ... -
Ideologia, cultura e clima organizacionais : um estudo exploratório em organizações de naturezas diferentes
(1991) [Dissertação]Este estudo caracteriza-se como exploratório, tendo sido realizado em quatro organizações de naturezas diferentes com o objetivo de identificar a ideologia, a cultura e o clima organizacionais, procurando entender os valores ... -
A ideologia do consumismo e as empresas transnacionais de dados : uma interpretação a partir da teoria crítica
(2020) [Dissertação]A pesquisa busca identificar os mecanismos através dos quais as empresas transnacionais de dados Google, Facebook, Amazon e as brokers reproduzem internacionalmente a ideologia do consumismo, discutindo esse fenômeno à luz ... -
IDH de Roraima : condicionantes e especificidades
(2009) [Dissertação]A partir do lançamento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na década de 1990, as Organizações das Nações Unidas (ONU) sinalizaram aos governantes dos diversos países e regiões a proposição que buscar crescimento não ... -
IFRIC 12 – service concession arrangements : uma proposta de aplicação em uma concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica
(2011) [Dissertação]O movimento dos mercados globais rumo à convergência às normas internacionais de contabilidade, com o objetivo de conferir uma linguagem única e uniforme às demonstrações financeiras, tem desafiado o statu quo dos preparadores ...