Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Luce, Fernando Bins"
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A decisão de compra de frete rodoviário internacional : o caso da carga seca, modalidade fechada, porta a porta
Alano, Fernando (2003) [Dissertação]O comércio bilateral do Brasil com Argentina, Chile e Uruguai implica a aquisição de mais de 200 mil serviços de frete rodoviário por parte das empresas exportadoras e importadoras, representando um mercado potencial de ... -
O diretor de marketing e o valor para o acionista
Comassetto, Bruno Henrique (2012) [Dissertação]A importância e papel do executivo de marketing são temas em evidência entre os acadêmicos dessa área. Embora os administradores sejam essenciais para as organizações, há certa dúvida quanto a atual relevância do diretor ... -
Drivers de Customer Equity e vendas futuras : uma aplicação do modelo de Vogel, Evanschitzky, Ramasesham no B2B
Birck, Alan Rodrigues (2013) [Dissertação]Em um ambiente em que o marketing busca formas de avaliar os impactos de suas ações, Vogel, Evanschitzky e Ramaseshan (2008) sugerem que o uso do customer equity (CE), como uma medida do comportamento futuro de clientes ... -
O encontro do valor do cliente com a bolsa de valores
Silveira, Cleo Schmitt (2007) [Dissertação]Na busca da área de marketing, pela métrica adequada para a empresa com a gestão centrada no cliente, o valor do cliente (customer equity) é a abordagem que tem despertado mais interesse por parte da academia e dos executivos ... -
Encontros de serviço e satisfação de clientes em hospitais
Moura, Gisela Maria Schebella Souto de (2006) [Tese]A presente tese aborda o tema dos encontros de serviço e a satisfação de clientes investigados no contexto hospitalar. Os encontros de serviço são aqueles momentos em que o cliente interage com a empresa prestadora de ... -
Escolhas e caminhos para a construção de desempenho superior : um estudo longitudinal sobre orientações estratégicas
Corrêa, Daniel Kroeff de Araujo (2008) [Tese]presente trabalho tem o objetivo de analisar o desenvolvimento das orientações e escolhas estratégicas, ao longo de dez anos, em empresas brasileiras de performance superior. A partir de uma abordagem longitudinal, de ... -
Estimando o valor da clientela : existe modelo dependência?
Lima, Mauricio Pozzebon de (2018) [Tese]A questão da produtividade das atividades de marketing é um antigo debate da disciplina, porém ganhou destaque nos anos 1990 a partir de uma conjuntura que propiciou questionamentos sobre a eficácia e eficiência dos ... -
Uma estratégia competitiva para uma revenda autorizada de veículos
Ribeiro, Hugo Pinto (2000) [Dissertação]A empresa objeto de análise neste estudo já exercita há alguns anos a atividade do planejamento estratégico. Trata-se de uma prática que é repetida anualmente e que, constatase, aborda apenas parcialmente assunto tão ... -
A estrutura competitiva da indústria ervateira do Rio Grande do Sul
Antoni, Verner Luis (1995) [Dissertação]No presente trabalho descrevem-se e analisam-se as cinco forças competitivas na indústria ervateira do Rio Grande do Sul, segundo o modelo de análise elaborado por Michael Porter e apresentado na obra Estratégia Competitiva ... -
Estrutura de distribuicao de pereciveis agricolas no abastecimento da cidade de Porto Alegre
Buneder, Ricardo (1989) [Dissertação]O estudo da estrutura de canais de distribuição de perecíveis agrícolas traz consigo conceitos a respeito dos qlliris a grande parte da população desconhece. As pessoas, de um modo geral, dirigem-se até o supermercado, ... -
Estudo e construção de cenários para a telefonia móvel celular no contexto brasileiro
Lários, Adriana (2003) [Dissertação]A telefonia móvel celular no Brasil vem passando por uma série mudanças, as quais exigem das empresas deste setor um comportamento de antecipação e adaptação. As empresas precisam estar preparadas para entender os sinais ... -
A execução da estratégia na implantação de um produto de assistência à saúde para o mercado de baixa renda
Schilling, Luiz Fernando (2013) [Dissertação]No presente estudo tem-se o objetivo de analisar a efetiva implantação de um produto de Assistência à Saúde como estratégia empresarial, em suas diversas etapas de execução. A compreensão das dificuldades e dos desafios ... -
Formação da estratégia de marketing : a construção de um modelo teórico
Toaldo, Ana Maria Machado (2004) [Tese]Esta tese aborda o tema estratégia de marketing, enfocando sua formulação e implementação. Seus objetivos estão centrados no desenvolvimento de um modelo teórico de formação da estratégia de marketing, apresentando e ... -
Funções de marketing na distribuição da soja no Rio Grande do Sul : um estudo comparativo entre cooperativas e empresas privadas
Slongo, Luiz Antonio (1983) [Dissertação]A comparação entre cooperativas e empresas privadas, com ba se em pressupostos teõricos, tem feito crescer, nos últimos tempos a convicção de que as diferenças entre ambas são cada vez menores. Cresce o consenso de que as ... -
Os gastos com propaganda e o valor ao acionista
Martins, Marco Antonio Mabilia (2011) [Dissertação]A análise do impacto das ações de marketing nos resultados financeiros - bem como a produtividade em marketing - tornaram-se assuntos que têm preocupado os acadêmicos devido à falta de estudos que investiguem essas áreas. ... -
Gestão de clientes : um framework para integrar as perspectivas do portfólio de clientes e do cliente individual
Silveira, Cleo Schmitt (2016) [Tese]A gestão de clientes é um processo que envolve a tomada de decisões estratégicas, que influenciam a composição do portfólio de clientes da companhia, e operacionais, que afetam o relacionamento dos clientes com a empresa ... -
O impacto das estratégias de exportação no desempenho das empresas : o caso do programa SEBRAExport móveis
Campos, André Luis Vieira (2002) [Dissertação]Com a globalização dos mercados, observada com maior intensidade a partir dos anos 90, a principal oportunidade de crescimento das organizações estava ancorada na atividade exportadora. Visando a aproveitar adequadamente ... -
A industria de supermercados em Porto Alegre : análise segundo a estrutura de porter
Klein, Carlos Andre Maltese (1995) [Dissertação]Resumo não disponível -
A influência da estrutura de marketing no processo de implementação de estratégia de marketing
Trez, Guilherme (2009) [Tese]A compreensão dos fatores que influenciam a implementação de estratégia em marketing é um problema que desafia os pesquisadores da área desde o início da década de 1980. Para abordar o referido tema, esta investigação ... -
A influência da satisfação e dos custos de mudança na lealdade do cliente
Gastal, Fernanda (2005) [Dissertação]Na busca por métricas de marketing que tenham ligação com os componentes atitudinais e comportamentais do cliente, é essencial aprofundar a compreensão sobre os antecedentes da lealdade do cliente – a chave para o crescimento ...