A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie

Visualizar/abrir
Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Atualmente há uma tendência de que as organizações e instituições relacionadas a eventos, festas ou atividades de entretenimento, utilizem os meios de comunicação digital como uma forma de divulgação e relacionamento junto aos seus públicos. Este trabalho tem como propósito compreender como as mídias sociais podem contribuir para a divulgação de um evento. Para tanto, foi escolhido o evento “Experiencie – Novas Estratégias nas Mídias Digitais” como objeto de estudo, pelo fato do autor de pesqui ...
Atualmente há uma tendência de que as organizações e instituições relacionadas a eventos, festas ou atividades de entretenimento, utilizem os meios de comunicação digital como uma forma de divulgação e relacionamento junto aos seus públicos. Este trabalho tem como propósito compreender como as mídias sociais podem contribuir para a divulgação de um evento. Para tanto, foi escolhido o evento “Experiencie – Novas Estratégias nas Mídias Digitais” como objeto de estudo, pelo fato do autor de pesquisa ter sido um dos organizadores, podendo assim, contribuir com a sua vivência nas análises ora propostas neste estudo. O método utilizado para a realização deste trabalho de conclusão compreende revisão de literatura sobre as temáticas abordadas no referencial teórico e estudo de caso. A abordagem teve um viés quantitativo e qualitativo, o primeiro desenvolveu-se através de questionários e análise de ferramentas de mensuração das plataformas online utilizadas na promoção do evento e o segundo sustentou-se na análise destes dados em função do estudo de caso realizado. As considerações e resultados apresentados ao final deste trabalho de pesquisa podem auxiliar as atividades dos profissionais de Relações Públicas, alertando sobre a importância do domínio de estratégias online para o desenvolvimento de suas funções. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1937)
Este item está licenciado na Creative Commons License
