A Internet como meio de comunicação para a publicidade: características, vantagens e desafios
Visualizar/abrir
Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o rádio e os meios impressos. O objetivo geral foi de observar como a publicidade se inseriu na internet, em seus múltiplos formatos, e quais são as características dessa nova publicidade digital. Como objetivos específicos observaremos as possibilidades oferecidas pelas múltipl ...
O presente trabalho de conclusão aborda o tema da publicidade digital, suas características e as vantagens oferecidas em comparação com a publicidade nos meios de comunicação considerados tradicionais, como a televisão, o rádio e os meios impressos. O objetivo geral foi de observar como a publicidade se inseriu na internet, em seus múltiplos formatos, e quais são as características dessa nova publicidade digital. Como objetivos específicos observaremos as possibilidades oferecidas pelas múltiplas formas de publicidade digital existentes, suas características, formas de mensuração e análise e suas vantagens com relação aos meios de comunicação tradicionais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com uma extensa revisão da bibliografia disponível sobre os temas de meios de comunicação, publicidade nos meios de comunicação e publicidade na internet. Pode ser constatado a partir deste trabalho que a internet oferece opções inovadoras, e economicamente atrativas, para os profissionais de publicidade e marketing na escolha dos meios de comunicação para suas campanhas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1830)
Este item está licenciado na Creative Commons License