Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola
dc.contributor.advisor | Pacheco, Suzana Moreira | pt_BR |
dc.contributor.author | Faber, Eliane Aparecida | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-03-01T01:54:54Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/88116 | pt_BR |
dc.description.abstract | Como o Programa Mais Educação é uma via para a implantação da Educação Integral, e vem gerando uma mudança de paradigma educacional, este artigo tem como objetivo refletir sobre a relação cotidiana entre o grupo docente da escola e os novos atores sociais, denominados de “monitores”, inseridos no contexto escolar e que não possuem formação acadêmica específica e como isso pode influenciar nas diferentes práticas da tarefa de compartilhar o ensino. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Ensino por ciclos | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação. | pt_BR |
dc.title | Educação integral e o programa mais educação : novos atores sociais e sua relação com o grupo docente na escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000910804 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Educação Integral Integrada | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)