Aptidão física relacionada ao desempenho motor de escolares em turno integral : um estudo de caso
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Neste presente estudo, foram observados e analisados através de testes físicos; o desempenho motor de jovens meninos em idade escolar. Os meninos dividiram-se em dois grupos, onde um tratava-se de participantes do Projeto Mais Educação e o outro, frequentavam a escola apenas em seu turno de aula. Após as análises, foi possível verificar, que os alunos que participam da escola em turno integral (Projeto Mais Educação); mostraram um melhor desempenho em todos os testes físicos; mostrando assim, a ...
Neste presente estudo, foram observados e analisados através de testes físicos; o desempenho motor de jovens meninos em idade escolar. Os meninos dividiram-se em dois grupos, onde um tratava-se de participantes do Projeto Mais Educação e o outro, frequentavam a escola apenas em seu turno de aula. Após as análises, foi possível verificar, que os alunos que participam da escola em turno integral (Projeto Mais Educação); mostraram um melhor desempenho em todos os testes físicos; mostrando assim, a importância da participação em projetos e que os bons resultados adquiridos podem melhorar com a continuidade destas aulas no turno inverso. ...
Abstract
In this present study, we observed and analyzed through physical tests, the motor performance of young school-age boys. The boys were divided into two groups, one aim was to project participants More Education and the other went to school only in its part of class. After analysis, we found that students who participate in school fulltime (More Education Project), showed a better performance in all physical tests, thus showing the importance of participation in projects and that the good results ...
In this present study, we observed and analyzed through physical tests, the motor performance of young school-age boys. The boys were divided into two groups, one aim was to project participants More Education and the other went to school only in its part of class. After analysis, we found that students who participate in school fulltime (More Education Project), showed a better performance in all physical tests, thus showing the importance of participation in projects and that the good results obtained can improve the continuity of these classes on the opposite shift. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License