Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaskopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Letícia Fonseca dapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:54Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88114pt_BR
dc.description.abstractSete professores do terceiro ciclo da rede municipal de ensino fundamental de Porto Alegre-RS forneceram informações sobre os programas de Educação Integral através de uma adaptação do método clínico piagetiano com uso de histórias. A partir destes dados, as representações sociais destes professores sobre a Educação Integral puderam ser observadas. Destaca-se a importância que eles dão aos programas, apesar de demonstrarem um dualismo entre turno/contraturno e prazer/estudo; necessidade de aprimorar a gestão democrática; a visão que têm dos alunos priorizando aspectos negativos; a ausência de percepção quanto à importância de seu papel no sucesso dos programas.pt_BR
dc.description.abstractSeven teachers of the third cycle of the municipal elementary school in Porto Alegre-RS provided information about Integral Education programs by adapting the Piagetian clinical method with the use of stories. From these data, the social representations of these teachers on Integral Education could be observed. Highlights the importance they give to the programs, although they showed a dualism between shift/backshift and pleasure/study; must to improve the democratic management; their vision of prioritizing students negatives aspects, lack of conscience about own importance in the success of the education programs.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIntegral educationen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.subjectSocial representationsen
dc.subjectTerceiro ciclopt_BR
dc.subjectMais Educaçãoen
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectCidade Escolaen
dc.titleRepresentações sociais de professores do terceiro ciclo da rede municipal de Porto Alegre/RS com relação à educação integralpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000909924pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação Integral Integradapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples