Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Jorge Alberto Rosapt_BR
dc.contributor.authorNunes, Simone Garciapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:45Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88104pt_BR
dc.description.abstractO Governo Federal nestes últimos anos tem se dedicado em minimizar a situação de milhões de brasileiros que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza, através de ações e investimentos em Programas de transferência de renda como o Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, e pelo Ministério da Educação o Programa Mais Educação que trata-se de uma estratégia para a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral, para o atendimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino básico, prioritariamente, alunos em vulnerabilidade social. Desta forma a intenção desta pesquisa foi analisar o trabalho desenvolvido no Programa Mais Educação nos macrocampos: Cultura, Artes e Educação Patrimonial; e Comunicação e uso de Mídias do Programa Mais Educação nas Escolas Estaduais da região metropolitana no que se refere o uso das artes e da comunicação no contexto escolar, inferindo os resultados sociais do Programa.pt_BR
dc.description.abstractThe Federal Government in recent years has been devoted to minimizing the plight of millions of Brazilians living in poverty and extreme poverty through investments in stocks and income transfer programs such as Bolsa Familia Ministry of Social Development and fighting Hunger, and the Ministry of Education Mais Educação program that it is a strategy to expand the school day and curriculum organization from the perspective of Integral Education, for the care of children, adolescents and youth in the public school basic priority, students in social vulnerability. Thus the intention of this research was to analyze the work of the Program in Mais Educação macrocampos: Culture, Arts and Heritage Education, and Communication and the use of Media Mais Educação Program in State Schools in the metropolitan region as regards the use of the arts and communication within the school context, inferring social outcomes of the program.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectMediaen
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectSocial vulnerabilityen
dc.subjectVulnerabilidade socialpt_BR
dc.titleO uso das mídias e a educação : a criação artística e cultural - instrumento socialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000910373pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação Integral Integradapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples