Educação integral/integrada no cotidiano escolar
dc.contributor.advisor | Pacheco, Suzana Moreira | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Sivia Maria Andriotti da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-03-01T01:54:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/88098 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho constitui-se em uma pesquisa qualitativa realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, trazendo questionamentos de como acontecem às relações entre tempo integral e educação integral. Essa escola já propiciava desde 2004 atividades de jornada ampliada e, a partir de 2010 iniciou com as oficinas do Programa Mais Educação. Então busquei analisar como essas atividades acontecem no cotidiano escolar e as relações entre elas e o currículo, bem como, se convergem para uma proposta de educação integral/integrada ou não? Através da metodologia utilizada, analisei documentos, fiz entrevistas e questionários, buscando saber se há intenção de ser uma escola de educação integral/integrada ou apenas ampliação de jornada, seus conceitos e pressupostos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação. | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject | Cotidiano escolar | pt_BR |
dc.title | Educação integral/integrada no cotidiano escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000910525 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Educação Integral Integrada | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)