Identidades docentes : reflexões sobre ser professor na escola integral
dc.contributor.advisor | Pereira, Nilton Mullet | pt_BR |
dc.contributor.author | Flesch, Karin Lusia | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-03-01T01:54:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/88074 | pt_BR |
dc.description.abstract | Os projetos atuais de Educação Integral apresentam desafios para os educadores neles envolvidos. Através de entrevistas e da observação da prática de três professores que vivenciam este momento de estruturação do projeto em sua escola, analiso os principais temas trazidos por eles – a relação com os alunos e com os colegas, a consolidação ou não de um trabalho coletivo, a formação, a insegurança frente ao seu papel e a possibilidade de reinvenção de suas práticas. Proponho uma reflexão sobre as questões observadas e relatadas pelos professores pertinentes a constituição de suas identidades, dialogando com algumas idéias de Antônio Nóvoa, Jorge Larrosa e Paulo Freire, reconhecendo no contexto da Educação Integral um espaço privilegiado para a formação integral também dos professores. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação. | pt_BR |
dc.title | Identidades docentes : reflexões sobre ser professor na escola integral | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000910269 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Educação Integral Integrada | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)