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dc.contributor.advisorPereira, Nilton Mulletpt_BR
dc.contributor.authorMayboroda, Fabiana Gazzottipt_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:27Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88066pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma descrição de experiência de Educação Integral, acontecida nas praças de Porto Alegre, no começo do século XX, chamada de “Jardins de Recreio”. Com abordagem da História Cultural, objetivou-se entender, também, as condições de possibilidades da implantação desta experiência. As praças, neste período, eram espaços de sociabilidade dos porto-alegrenses, porém com o discurso da modernidade o tipo de ocupação desses espaços foi se modificando. A identidade desejada da cidade era ser um espaço belo, moderno, higiênico e regrado constituindo num momento emergente do discurso da modernidade e da cidadania justificando, assim, a intervenção estatal nos espaços públicos de lazer.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectRecreiopt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.titleOs jardins de recreio nas praças de Porto Alegre : uma experiência de educação integral no início do século XXpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000910258pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação Integral Integradapt_BR


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