Diário de Aprendiz : um caminho de investigação criativa vocal
Visualizar/abrir
Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O trabalho visa investigar a proposta pedagógica vocal de Daniel Alberti, através da observação participante de suas aulas durante a oficina “Voz para o Ator”, em 2012; de uma re-experienciação da oficina em 2013; e de uma entrevista com ele, para o Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Artes Cênicas. O foco desta pesquisa é analisar uma das matérias basilares da pedagogia vocal – a respiração. O intuito é descrever a parte da oficina sobre voz que corresponde ao elemento respiração ...
O trabalho visa investigar a proposta pedagógica vocal de Daniel Alberti, através da observação participante de suas aulas durante a oficina “Voz para o Ator”, em 2012; de uma re-experienciação da oficina em 2013; e de uma entrevista com ele, para o Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Artes Cênicas. O foco desta pesquisa é analisar uma das matérias basilares da pedagogia vocal – a respiração. O intuito é descrever a parte da oficina sobre voz que corresponde ao elemento respiração e refletir sobre a lógica pedagógica que rege a oficina. ...
Abstract
This paper aim to investigate the vocal pedagogical of Daniel Alberti, through a participant observation of his classes during the workshop “Voice to the Actor”, in 2012; through reexperimentation of the workshop in 2013; and an interview with him, for the Conclusion Course Paperwork in graduation in Performing Arts. The point of this research is to analyse one of its basic themesof the vocal pedagogical – the respiration. The intention is to describe the part of the workshop that refers to the ...
This paper aim to investigate the vocal pedagogical of Daniel Alberti, through a participant observation of his classes during the workshop “Voice to the Actor”, in 2012; through reexperimentation of the workshop in 2013; and an interview with him, for the Conclusion Course Paperwork in graduation in Performing Arts. The point of this research is to analyse one of its basic themesof the vocal pedagogical – the respiration. The intention is to describe the part of the workshop that refers to the element respiration and to reflect about the pedagogical logics that conduct the workshop. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License