Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBackes, Laura Beatrizpt_BR
dc.contributor.authorSoares, Shayene de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2014-02-25T01:53:00Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/87654pt_BR
dc.description.abstractO trabalho visa investigar a proposta pedagógica vocal de Daniel Alberti, através da observação participante de suas aulas durante a oficina “Voz para o Ator”, em 2012; de uma re-experienciação da oficina em 2013; e de uma entrevista com ele, para o Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura em Artes Cênicas. O foco desta pesquisa é analisar uma das matérias basilares da pedagogia vocal – a respiração. O intuito é descrever a parte da oficina sobre voz que corresponde ao elemento respiração e refletir sobre a lógica pedagógica que rege a oficina.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aim to investigate the vocal pedagogical of Daniel Alberti, through a participant observation of his classes during the workshop “Voice to the Actor”, in 2012; through reexperimentation of the workshop in 2013; and an interview with him, for the Conclusion Course Paperwork in graduation in Performing Arts. The point of this research is to analyse one of its basic themesof the vocal pedagogical – the respiration. The intention is to describe the part of the workshop that refers to the element respiration and to reflect about the pedagogical logics that conduct the workshop.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVozpt_BR
dc.subjectRespiraçãopt_BR
dc.subjectPedagogia vocalpt_BR
dc.titleDiário de Aprendiz : um caminho de investigação criativa vocalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911482pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples