Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBarone, Dante Augusto Coutopt_BR
dc.contributor.authorAlegretti, Francisco José Pratespt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T19:16:25Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/8497pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho descreve a implementação de um sistema multi agente usando Redes de Comportamento configurada por Algoritmos Genéticos. O sistema utiliza o jogo de computador Quake II como o ambiente simulado para os agentes. Redes de Comportamento são utilizadas como o mecanismo de tomada de decisão. Um Algoritmo Genético é utilizado para configurar os parâmetros da Rede de Comportamento. Cada agente é um programa independente que se conecta ao servidor do jogo para realizar tarefas e trocar material genético a fim de evoluir. Os resultados obtidos mostram um ambiente multi agente dinamicamente configurado capaz de evoluir e se adaptar apropriadamente conforme o andamento do jogo.pt_BR
dc.description.abstractThis work describes the implementation of a multi-agent system using Behavior Networks configured by Genetic Algorithms. The system uses the computer game Quake II as the simulated environment for the agents. Behavior Networks are used as the decision making mechanism. The Genetic Algorithm is used to configure the parameters of the Behavior Network. Each agent of the system is an independent program that connects to the game server to perform tasks and to exchange genetic material in order to evolve. The results obtained indicate a dynamically configured multi-agent system that can evolve and adapt accordingly throughout the course of the game.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBehavior networksen
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectAlgoritmos genéticospt_BR
dc.subjectGenetic algorithmen
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectQuake IIen
dc.subjectMulti-Agenten
dc.subjectSistemas multiagentespt_BR
dc.subjectRedes (Comportamentospt_BR
dc.subjectArtificial intelligenceen
dc.titleChicuxBot : genetic algorithm configured behavior network multi-agent for Quake IIpt_BR
dc.title.alternativeChicuxBot – Sistema Multi Agente de Rede de Comportamento Configurado por Algoritmo Genético para Quake II en
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000577928pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Computaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples