A percepção da marca Redbull na rede social Twitter
Fecha
2012Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
Este trabalho abordou o tema Marketing Digital analisando uma marca através de uma rede social. O objetivo principal foi identificar a percepção da marca, Red Bull, por meio de usuários do Twitter, seguidores da marca nesta rede social, através de questionários e observações. Os objetivos específicos do trabalho foram identificar usuários que seguem a marca Red Bull; investigar a opinião dos usuários sobre o perfil da Red Bull no Twitter; investigar qual a interação que os usuários possuem com ...
Este trabalho abordou o tema Marketing Digital analisando uma marca através de uma rede social. O objetivo principal foi identificar a percepção da marca, Red Bull, por meio de usuários do Twitter, seguidores da marca nesta rede social, através de questionários e observações. Os objetivos específicos do trabalho foram identificar usuários que seguem a marca Red Bull; investigar a opinião dos usuários sobre o perfil da Red Bull no Twitter; investigar qual a interação que os usuários possuem com o perfil da Red Bull no Twitter e por fim analisar esta interação dos usuários. A metodologia empregada para tanto foi a netnografia através de um estudo de caso. A principal conclusão a que se chegou foi de que nem sempre a percepção do ususário e sua interação com a marca demonstram identificação. ...
Abstract
This work addresses the issue by analyzing a Digital Marketing brand through a social network. The main objective was to identify the perception of the brand, Red Bull, by users of Twitter, followers of the brand on this social network, through questionnaires and observations. The specific objectives of the study were to identify users who follow a brand Red Bull; investigate users' opinions on the profile of Red Bull on Twitter, which investigate the interaction that users have with the profil ...
This work addresses the issue by analyzing a Digital Marketing brand through a social network. The main objective was to identify the perception of the brand, Red Bull, by users of Twitter, followers of the brand on this social network, through questionnaires and observations. The specific objectives of the study were to identify users who follow a brand Red Bull; investigate users' opinions on the profile of Red Bull on Twitter, which investigate the interaction that users have with the profile of Red Bull on Twitter and finally analyze this user interaction. The methodology employed for this purpose was the netnography through a case study. The main conclusion reached was that not always the perception of ususário and its interaction with the brand show identification. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Colecciones
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Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
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