Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorenstein, Denispt_BR
dc.contributor.authorViegas, José Robertopt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T19:11:47Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/7959pt_BR
dc.description.abstractO Rio Grande do Sul é o principal produtor de vinhos finos do Brasil contemplando 95% da produção nacional. Este trabalho tem como objetivo inicial contextualizar o setor vinícola ao nível mundial, nacional e também o mercado uruguaio. A partir desses dados fazer uma avaliação do setor. Num segundo momento, utilizaremos a estratégia de pesquisa de estudo de caso para analisarmos as variáveis formadoras do preço de venda de vinhos finos semelhantes no mercado interno e importados, especificamente do Uruguai. A partir desse estudo mostraremos como organizar os dados através de um sistema de apoio à tomada de decisão gerencial a uma empresa comercial importadora, através de modelos simplificados. Finalmente, são elencadas as conclusões sobre o estudo de caso em questão, apresentando alternativas.pt_BR
dc.description.abstractThe Rio Grande do Sul is the main producer of fine wines of Brazil contemplating 95% of the national production. This work has as objective initial to also contextualizar the vinicola sector to the world-wide, national level and the Uruguayan market. From these data to make an evaluation of the sector. At as a moment, we will use the strategy of research of case study to analyze the variable of the price of venda of similar in the domestic market and imported fine wines, specifically of Uruguay. From this study we will show as to organize the data through a system of support to the taking of managemental decision to an import commercial company, through simplified models. Finally, the conclusions on the study of case in question are elencadas, presenting alternative.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectContext of the vinícola sectoren
dc.subjectSistema de apoio à decisão : Informaçãopt_BR
dc.subjectEvaluation of the sectoren
dc.subjectVinhopt_BR
dc.subjectPrice of vendaen
dc.subjectViniculturapt_BR
dc.subjectThe taking of managemental decisionen
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectControladoriapt_BR
dc.subjectComercializaçãopt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleUm método para definição do preço de compra em uma empresa comercial importadora : um estudo de caso para o mercado de vinhos finospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000562516pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples