Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Rafaela Richterpt_BR
dc.date.accessioned2013-09-13T01:45:54Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77987pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo de caso da campanha institucional Sicredi 2012 - Ano Internacional das Cooperativas, e objetiva compreender que estratégias de comunicação e relacionamento foram adotadas durante a campanha e de que forma a missão e valores da organização foram consideradas. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e o estudo de caso, sendo que o aprofundamento do estudo ocorreu através de pesquisa documental e análise de conteúdo dos materiais de comunicação da campanha. Para embasar a análise, aprofundamos temas como a comunicação organizacional, planejamento estratégico da comunicação, comunicação estratégica, comunicação dirigida e públicos, campanha institucional e relacionamento, através da revisão bibliográfica. Após a realização da análise, as primeiras conclusões indicam que o Sicredi, através de ações de relacionamento desenvolvidas ao longo da campanha, utilizou estratégias que preservavam a sua natureza cooperativa, faziam referência aos seus produtos e serviços, valorizavam o relacionamento e as pessoas. Dessa forma, a organização conseguiu interagir, através de ações coletivas, com seus públicos de interesse e fortalecer o seu posicionamento como instituição cooperativa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.titleComunicação organizacional, estratégia e relacionamento : a campanha do Sicredi/2012 - Ano Internacional das Cooperativaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000898319pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem