Comunicação organizacional, estratégia e relacionamento : a campanha do Sicredi/2012 - Ano Internacional das Cooperativas
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho apresenta um estudo de caso da campanha institucional Sicredi 2012 - Ano Internacional das Cooperativas, e objetiva compreender que estratégias de comunicação e relacionamento foram adotadas durante a campanha e de que forma a missão e valores da organização foram consideradas. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e o estudo de caso, sendo que o aprofundamento do estudo ocorreu através de pesquisa documental e análise de conteúdo dos materiais de comunicação da camp ...
Este trabalho apresenta um estudo de caso da campanha institucional Sicredi 2012 - Ano Internacional das Cooperativas, e objetiva compreender que estratégias de comunicação e relacionamento foram adotadas durante a campanha e de que forma a missão e valores da organização foram consideradas. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e o estudo de caso, sendo que o aprofundamento do estudo ocorreu através de pesquisa documental e análise de conteúdo dos materiais de comunicação da campanha. Para embasar a análise, aprofundamos temas como a comunicação organizacional, planejamento estratégico da comunicação, comunicação estratégica, comunicação dirigida e públicos, campanha institucional e relacionamento, através da revisão bibliográfica. Após a realização da análise, as primeiras conclusões indicam que o Sicredi, através de ações de relacionamento desenvolvidas ao longo da campanha, utilizou estratégias que preservavam a sua natureza cooperativa, faziam referência aos seus produtos e serviços, valorizavam o relacionamento e as pessoas. Dessa forma, a organização conseguiu interagir, através de ações coletivas, com seus públicos de interesse e fortalecer o seu posicionamento como instituição cooperativa. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License