Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
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Date
2011Author
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Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esse trabalho trata do planejamento estratégico na orçamentação das metas de vendas nas agências de varejo, bem como da dinâmica que envolve o processo de vendas. Iniciaremos apresentando um breve panorama sobre a evolução do sistema bancário nacional a partir do século XX e do gradual aumento da importância que as instituições financeiras passaram a dar para a venda de produtos, especialmente de seguridade, no setor de varejo. A partir de então, passamos para a definição do problema, que consi ...
Esse trabalho trata do planejamento estratégico na orçamentação das metas de vendas nas agências de varejo, bem como da dinâmica que envolve o processo de vendas. Iniciaremos apresentando um breve panorama sobre a evolução do sistema bancário nacional a partir do século XX e do gradual aumento da importância que as instituições financeiras passaram a dar para a venda de produtos, especialmente de seguridade, no setor de varejo. A partir de então, passamos para a definição do problema, que consiste em propor como aliar o incremento de resultados para o Banco com fidelização e satisfação dos clientes a partir do foco em planejamento estratégico e debater a dimensão da importância das vendas em uma unidade de Varejo bancário. Esses temas se justificam pelo próprio desempenho das instituições financeiras a partir de um foco total em vendas de produtos de seguridade e receita de tarifas oriundas dessas vendas. O objetivo geral deste TCC é analisar o processo que envolve o planejamento do orçamento anual de uma agência de varejo, aplicando esse conhecimento para entender a importância que as vendas adquiriram no cumprimento das metas de uma agência bancária de varejo nos últimos anos, bem como para o sucesso profissional dos funcionários dessas empresas. O trabalho pretende realizar um estudo de caso em uma agência de um banco de varejo e terá caráter exploratório, a fim de averiguar com profundidade as informações a que se propõe coletar. Para isso, serão utilizadas ferramentas de coleta e análise qualitativas. Tentaremos explicar do ponto de vista psicológico a dinâmica que envolve o processo de vendas, bem como os graus de influência que o vendedor pode atingir. Em seguida, analisaremos de forma aprofundada o relatório anual do desempenho de uma agência e a matriz SWOT da referida dependência. Para finalizar, levantaremos considerações sobre a etapa de pós-venda, que é um fator decisivo na consolidação da fidelização do cliente. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Gestão de Negócios Financeiros.
Collections
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Applied and Social Sciences (3537)
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