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dc.contributor.advisorMuller Neto, Hugo Fridolinopt_BR
dc.contributor.authorPaiva, Octavio Luciano Machadopt_BR
dc.date.accessioned2013-09-03T01:48:02Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77640pt_BR
dc.description.abstractBuscou-se, por meio do presente trabalho, analisar e mensurar o grau de satisfação dos clientes, Pessoa Física, no uso das salas de autoatendimento do Banco Beta. Foi realizada uma pesquisa com estes clientes e usuários, in loco, e, posteriormente, análise dos dados levantados. O método utilizado na pesquisa foi o “Survey” (levantamento de dados) por demonstrar ser o mais adequado a uma pesquisa quanti-descritiva, por meio de coleta e análise de dados experimentais, buscando quantificar os dados e descrever características da amostra, clientes usuários das salas de autoatendimento. A pesquisa teve como amostragem cem respostas ao questionário realizadas por esses clientes. A análise desses questionários permitiu apresentar sugestões e melhorias para a busca da excelência, minimizando reclamações diretas nos canais do banco, à gerência e a órgãos de defesa do consumidor, como o Procon e o Bacen. Dentre os principais resultados alcançados pela pesquisa destaca-se que a maioria dos entrevistados demonstrou satisfação com as salas de autoatendimento, porém alguns empecilhos ao propósito de melhorar esse ambiente foram levantados, são eles: segurança, número de terminais e atendentes. O presente estudo é de suma relevância para a instituição financeira que busca a excelência no atendimento, visto que se as melhorias propostas pelo Banco Beta estão condizentes com as expectativas e o nível de satisfação dos clientes, haverá maior fidelidade dos mesmos e um fortalecimento da instituição.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectServiços bancáriospt_BR
dc.subjectAuto-atendimentopt_BR
dc.titleBusca da satisfação dos clientes pessoa física na sala de autoatendimento na agência do Banco Beta localizada no bairro água Verde da cidade Curitibapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPetroll, Martin de La Martinièrept_BR
dc.identifier.nrb000894688pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


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