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dc.contributor.advisorCosta, Pedro de Almeidapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Mirela Breggue dapt_BR
dc.date.accessioned2013-09-03T01:47:51Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77612pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta os efeitos do clima organizacional no Centro de Serviço Operacional – CSO TAA CURITIBA. Inicialmente, procuramos conceituar organização, descrever o ambiente estudado. No prosseguimento, descrevemos clima organizacional e apontamos fatores positivos e negativos que possam facilitar ou dificultar a boa convivência no ambiente de trabalho. Após fizemos entrevistas com os colaboradores do Banco Y para mapear os fatores que influenciam na satisfação e bem estar dentro da empresa, além de avaliar a cooperação e relacionamento entre gestores e os colaboradores. A conclusão demonstra um bom clima de trabalho dentro do CSO TAA CURITIBA, onde encontramos pessoas competentes, qualificadas e motivadas.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to investigate the effects of organizational the Center for Operational Service -CSO TAA CURITIBA. Initially, we conceptualize the organization, describe the environment studied. Proceeding, we describe the organizational climate and pointed positive and negative factors that may facilitate or hinder coexistence in the workplace. After we did interviews with Bank Y staff to map the factors that influence satisfaction and well-being within the company, and evaluate the cooperation and relationship between managers and employees. The conclusion demonstrates a good working atmosphere within the CSO TAA CURITIBA, where we find people competent, qualified and motivated.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational climateen
dc.subjectPersonnel managementen
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectMotivationen
dc.titleEfeitos do clima organizacional na qualidade dos serviços do Centro de Serviço Operacional de Terminais de Autoatendimento de Curitibapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coGudolle, Lucas Socoloskipt_BR
dc.identifier.nrb000894546pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


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