Responsabilidade social com o público interno : a percepção de funcionários da agência do Banco Giro de Rio Branco do Sul/PR
Fecha
2011Autor
Nivel académico
Especialización
Resumo
A responsabilidade social é um tema de grande relevância tanto para as organizações como para seu público interno e para a comunidade. Este estudo se propõe a investigar as práticas de responsabilidade social de uma organização do setor bancário, especificamente direcionadas ao público interno. O procedimento metodológico utilizado contemplou a abordagem qualitativa e a estratégia de pesquisa do estudo de caso. A unidade de análise foi à agência bancária do Banco Giro do município de Rio Branco ...
A responsabilidade social é um tema de grande relevância tanto para as organizações como para seu público interno e para a comunidade. Este estudo se propõe a investigar as práticas de responsabilidade social de uma organização do setor bancário, especificamente direcionadas ao público interno. O procedimento metodológico utilizado contemplou a abordagem qualitativa e a estratégia de pesquisa do estudo de caso. A unidade de análise foi à agência bancária do Banco Giro do município de Rio Branco do Sul/PR. A coleta de dados ocorreu através da aplicação de entrevista e pesquisa documental. Verificou-se como resultados a percepção do público interno sobre o tema em questão, onde os colaboradores do Banco Giro apresentam a visão de uma organização socialmente responsável, que implementa com efetividade os programas de ações sociais. A partir das entrevistas aos seus colaboradores, a pesquisa aponta uma direção: uma empresa para ter respaldo tanto com relação ao seu público interno como externo tem que adotar a prática de gestão sustentável em seus negócios. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Gestão de Negócios Financeiros.
Colecciones
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Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
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