Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScheffer, Angela Beatriz Busatopt_BR
dc.contributor.authorNichele, Luciano Soarespt_BR
dc.date.accessioned2013-08-30T01:47:04Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77474pt_BR
dc.description.abstractA globalização modificou o trabalho e o mundo empresarial. Atualmente, as relações de trabalho estão em constante mutação, neste sentido a qualidade de vida no trabalho é de vital importância para estudo e para administradores. Inúmeras as formas de relação entre funcionário e empresa estão contidas no conceito de Qualidade de Vida no trabalho. Além disso, o sucesso empresarial encontra-se na adequada administração de seus recursos humanos. Este trabalho teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos funcionários do Banco X na Agência Y em Porto Alegre, constituindo-se em um estudo de caso único. Para tanto, foram utilizados os seguintes indicadores: compensação justa e adequada, saúde, jornada de trabalho, oportunidade de crescimento, uso e desenvolvimento das capacidades, integração social, constitucionalismo, trabalho e espaço total de vida, relevância social do trabalho. Os dados foram coletados por meio de um questionário com perguntas baseadas no modelo de Walton (1973), aplicado a 17 funcionários. Entre os principais resultados constatou-se que há satisfação principalmente em relação aos indicadores Relevância Social do Trabalho e Uso e Desenvolvimento das Capacidades e menor satisfação em relação aos indicadores Compensação Justa e Adequada e Trabalho e Espaço Total de Vida. Em relação ao Programa de QVT, constatou-se os seguintes pontos favoráveis: Semana QVT, as campanhas de saúde e segurança do trabalho do atual Programa de QVT , a Verba QVT, e desfavoráveis a utilização do espaço oferecido na intranet sobre temas e grupos de discussão sobre a QVT da empresa, uso de convênios do atual Programa de QVT para prática de ginástica e atividades anti-estresse e espaço oferecido na agência para práticas anti-estresse.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectSetor bancáriopt_BR
dc.titleA análise dos indicadores de qualidade de vida no trabalho : estudo de caso da Agência Ypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895857pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples