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dc.contributor.advisorCosta, Pedropt_BR
dc.contributor.authorMorais, Gisele Aparecida dept_BR
dc.date.accessioned2013-08-29T01:47:26Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77446pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo avaliar as ações de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) praticadas na agência Santa Felicidade – Curitiba PR, de acordo com a visão dos funcionários. O objetivo geral desta pesquisa foi analisar as práticas de QVT e quais são seus reflexos no dia a dia dos funcionários pesquisados. Os objetivos específicos foram relacionar os fatores positivos e negativos que afetam sua qualidade de vida, identificar quais são as ações que fazem parte do programa QVT e qual o nível de percepção dos funcionários da agência, e por fim, analisar de que forma estas ações são colocadas em prática. Para que os objetivos fossem atendidos, foi aplicado um questionário onde os pesquisados responderam perguntas sobre seu perfil, satisfação com o trabalho desempenhado, sua qualificação profissional, perspectivas de crescimento na empresa, sendo um ponto bastante relevante o que se tratava dos fatores que influenciam sua qualidade de vida, tanto positivos quanto negativos. Os pesquisados também responderam questões sobre o programa QVT do banco, qual seu nível de conhecimento, quais são as ações praticadas na agência que eles consideram como parte do programa, como é sua participação e quais são os efeitos percebidos, bem como sugeriram melhorias para uma maior efetividade. Através da análise dos dados foi possível detectar os pontos mais relevantes quando se trata qualidade de vida no trabalho, relacionando-os com as teorias pesquisadas e também com a realidade da agência. O Banco Sustento divulga diversas ações que fazem parte de seu programa QVT, porém, na prática, poucos aspectos são percebidos pelos funcionários que participaram da pesquisa. Os funcionários citaram vários efeitos proporcionados pelas ações de QVT da agência, mas estes não ocupam um lugar tão importante em sua avaliação sobre o que pode contribuir para sua qualidade de vida e o que a prejudica, ou seja, as ações de QVT são percebidas por eles, mas são mais vistas como medidas paliativas e compensatórias dos aspectos negativos do trabalho, mas não os evita. Através deste estudo foi possível ter um parecer do funcionamento do programa para esse determinado grupo, o resultado pode proporcionar melhorias e maior assertividade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho do bancário em uma agência da cidade de Curitiba PRpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coGriza, Annept_BR
dc.identifier.nrb000892777pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


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