Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorDucheiko, João Fernandespt_BR
dc.date.accessioned2013-08-29T01:47:05Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77424pt_BR
dc.description.abstractAs mudanças no mercado mundial tem alterado a adaptação das empresas nos seus respectivos nichos. O mercado acirrado e a crescente competitividade busca esforços mais intensos na manutenção e obtenção de novos clientes. O segmento bancário sofreu diversas transformações através de fusões, aquisições e entrada de novos bancos alterando assim a necessidade dos novos clientes. A importância do relacionamento para a manutenção e fidelização de clientes tem uma maior ênfase para os bancos hoje devido ao fato que cliente bem atendido, consome seus produtos e serviços novamente. A pesquisa aborda clientes de uma carteira comercial de varejo buscando saber o motivo da não rentabilização de alguns clientes relacionado ao fato de faltar de relacionamento com a agência, e também ver o motivo da rentabilização de outros clientes e quanto isso se torna importante perante ao marketing de relacionamento buscando a fidelização, satisfação e rentabilização destes clientes. A pesquisa descritiva que se faz utilizada por survey buscou três grandes respostas para nossa pergunta, quais os dados sócios econômicos dos nossos clientes, qual a movimentação financeira destes e por último os fatores relevantes que os levam a se fixar em um banco.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento : importância para fechamento de negóciospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPetroll, Martin de La Martinièrept_BR
dc.identifier.nrb000894347pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples