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dc.contributor.advisorCosta, Silvia Generali dapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Fabio Augusto Galvão dospt_BR
dc.date.accessioned2013-08-28T01:48:26Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77389pt_BR
dc.description.abstractA Qualidade de Vida no Trabalho tem sido tema de relevada importância na gestão administrativa das empresas por considerar fundamental a satisfação do funcionário no seu ambiente de trabalho, nas relações profissionais, pessoais e sociais do mesmo, refletindo maior produtividade e qualidade no trabalho. A Qualidade de Vida no trabalho passou a ser ponto estratégico para obtenção de valor para a empresa, considerando a opinião de todos colaboradores, pelo consumidor e pela sociedade, refletindo aspectos positivos no trabalho, na qualidade dos produtos ou serviços e pelo significado que esta ação proporciona na responsabilidade social que a empresa deve assumir. O objetivo deste trabalho foi apresentar conceitos sobre Qualidade de Vida no Trabalho, analisando, a partir de problema verificado no trabalho bancário em agência de determinada instituição financeira de grande porte, de que forma o programa de Qualidade Vida no Trabalho da organização está sendo compreendido e aproveitado pelos funcionários e, principalmente, quais são os fatores de insatisfação dos mesmos em relação ao programa QVT que a empresa oferece. Foi realizado um estudo de caso com o método de pesquisa qualitativa (quali-quanti) por meio de questionário aplicado aos funcionários da agência, visando identificar variáveis que possam esclarecer o comportamento apurado. A base teórica para direcionamento deste trabalho está amparada nos conceitos e citações de autores sobre o tema abordado, cujas pesquisas científicas são norteadoras no desenvolvimento de análises, novas pesquisas e informações sobre o assunto Qualidade de Vida no Trabalho. O resultado obtido foi a identificação da variável geradora de insatisfação no trabalho, compreendida como aspecto não contemplado no programa de QVT, resultante da combinação de outras variáveis de qualidade de Vida no Trabalho compreendidas pelos funcionários como inexistentes ou precariamente atendidas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectSetor bancáriopt_BR
dc.titleAnálise da qualidade de vida no trabalho em uma agência bancáriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSilva, Flavia Pereira dapt_BR
dc.identifier.nrb000879892pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


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