Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Helena Dória Lucas dept_BR
dc.contributor.authorSantos, Gilberto Silva dospt_BR
dc.date.accessioned2013-08-22T01:45:22Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77249pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca analisar algumas características das práticas pedagógicas iniciais que potencializam a aprendizagem do conjunto dos números inteiros no Ensino Fundamental. Baseado nos estudos de Megid (2001), Cebola (2008) e Borba (2004), discuto algumas características que podem ter essas práticas, bem como o significado de número, anterior ao estudo do campo numérico dos inteiros, e o que precisa ser acrescentado a esse significado, visando uma contribuição à compreensão dos números inteiros. A partir de certas constatações, apresento algumas atividades desenvolvidas na 6ª série e reflito sobre o papel do zero na construção do significado de número negativo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNúmeros inteirospt_BR
dc.subjectEnsino : Matematicapt_BR
dc.titleMais ou menos : reflexões sobre o ensino de números inteirospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000895755pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples