Uma proposta de atividade envolvendo problemas de lógica matemática no Ensino Médio
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma proposta de atividade envolvendo problemas lógico-matemáticos no Ensino Médio. Escolhemos este tema por perceber a importância que ele representa fora da escola e o fato de ser pouco explorado dentro da mesma. A prática teve duração de três horas-aula e foi realizada em duas turmas do 2º ano do Ensino Médio EJA de uma escola da Rede Estadual de Ensino de Porto Alegre. Pretende-se com a proposta verificar a receptividade dos estudantes com rela ...
O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma proposta de atividade envolvendo problemas lógico-matemáticos no Ensino Médio. Escolhemos este tema por perceber a importância que ele representa fora da escola e o fato de ser pouco explorado dentro da mesma. A prática teve duração de três horas-aula e foi realizada em duas turmas do 2º ano do Ensino Médio EJA de uma escola da Rede Estadual de Ensino de Porto Alegre. Pretende-se com a proposta verificar a receptividade dos estudantes com relação aos problemas sugeridos e, através do registro das produções faladas e escritas, realizar uma análise comparativa entre os tipos de resolução esperados e as resoluções que efetivamente se obteve. ...
Abstract
This paper aims to presenting a proposal involving logical- mathematical problems at high school. We chose this topic to realize the importance that it represents out of school and the fact that it's underexplored within schools. The practice lasted three class hours and was realized in two second grade classes of the high school from EJA (young adult education) at a school of the States Schools from Porto Alegre. The intention of this proposal is to verify the receptivity of students respectin ...
This paper aims to presenting a proposal involving logical- mathematical problems at high school. We chose this topic to realize the importance that it represents out of school and the fact that it's underexplored within schools. The practice lasted three class hours and was realized in two second grade classes of the high school from EJA (young adult education) at a school of the States Schools from Porto Alegre. The intention of this proposal is to verify the receptivity of students respecting the suggested problems and through the recorded spoken and written productions, make an analysis comparing the espected results and the efective results obtained. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Matemática (405)
Este item está licenciado na Creative Commons License