A disseminação de tendências de moda através dos integrantes da rede social Lokbook.nu

View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho de conclusão tem como objetivo estudar a relevância dos usuários da rede social Lookbook.nu na disseminação de moda na Internet, observando se através de suas fotografias postadas estes apresentam alguma tendência de moda em voga na atualidade. Em um primeiro momento, através de pesquisa bibliográfica, contextualizou-se a moda e sua história, e em seguida apresentou-se conceitos relacionados à fotografia, publicidade, tendência, editorial e redes sociais, todas vinculadas à ...
O presente trabalho de conclusão tem como objetivo estudar a relevância dos usuários da rede social Lookbook.nu na disseminação de moda na Internet, observando se através de suas fotografias postadas estes apresentam alguma tendência de moda em voga na atualidade. Em um primeiro momento, através de pesquisa bibliográfica, contextualizou-se a moda e sua história, e em seguida apresentou-se conceitos relacionados à fotografia, publicidade, tendência, editorial e redes sociais, todas vinculadas à moda. Posteriormente, realizou-se um estudo de caso da rede social Lookbook.nu, a fim de entender um pouco do seu funcionamento e de sua intenção como uma rede social de moda. Em seguida, formulou-se uma análise de conteúdo sobre as imagens que são postadas por seus membros. A coleta e análise desses dados possibilitou mostrar que estes internautas possuem importância na disseminação da moda, pois suas fotografias transmitem algumas das tendências que estão presentes na atualidade. Outro ponto importante é a relação de alguns conceitos dos editoriais de moda que se encaixariam com o site da rede social Lookbook.nu, porém com uma dinâmica diferenciada, pois este está em um espaço digital, que possibilitaria com mais facilidade e rapidez a propagação e visualização de seus conteúdos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
