Navegação Engenharia de Produção por Assunto "Pesquisa de mercado"
Resultados 1-6 de 6
-
Estratégias de aplicação de análise estatística multivariada no desenvolvimento de novos produtos
(2010) [Dissertação]No processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços, o entendimento de quais demandas são exigidas pelo mercado conduz ao desenvolvimento de projetos com melhores soluções aos clientes. Na busca deste entendimento, ... -
O mercado de gás natural veicular em Curitiba : visão dos taxistas
(2005) [Dissertação]O tema do presente estudo consiste na análise da demanda do mercado de taxistas de Curitiba frente à possibilidade de utilização de um combustível alternativo menos oneroso e poluente: o Gás Natural Veicular – GNV. O ... -
Planejamento de melhorias em lojas virtuais para comércio eletrônico na Internet sob a ótica do cliente
(2006) [Dissertação]Este trabalho tem por objetivo o planejamento de melhorias em lojas virtuais de comércio eletrônico na Internet usando como ferramentas a pesquisa de mercado e o Desdobramento da Função Qualidade (QFD), baseado no modelo ... -
Satisfação do cliente e requisitos para a melhoria da linha de produtos : um estudo de caso no setor de equipamentos rodoviários
(2002) [Dissertação]Vivemos hoje a chamada era da competitividade, que pode ser caracterizada pela busca da produção em certa escala, com preço competitivo e que vise fundamentalmente proporcionar satisfação aos clientes. Esta é a era da ... -
Utilização da pesquisa de satisfação de clientes como ferramenta para decisões gerenciais e melhoria contínua
(2003) [Dissertação]Resumo não disponível. -
A utilização de pesquisa de satisfação de clientes como ferramenta de apoio na formulação de estrategias gerenciais orientadas para o mercado : estudo em uma fábrica de termoplásticos
(2004) [Dissertação]A eficácia da estratégia de uma empresa é decidida, em última análise, pela maneira como os consumidores a percebem. Resultados operacionais, tais como vendas e lucros, são medidas que dependem do nível de valor agregado ...