Marketing estratégico para a Associação Comercial Rede Bazar Sul
Visualizar/abrir
Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho foi realizado na Associação Comercial Rede Bazar Sul (ACRBS) que pode ser definida como uma rede de estabelecimentos independentes – com gestão própria - existente há dez anos no mercado de bazar do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo a elaboração de uma estratégia de marketing para a organização em questão. A metodologia utilizada foi a de aplicação de pesquisa não probabilística por conveniência, obtendo 206 respondentes como amostra. Analisaram-se as respostas, segmentando o ...
Este trabalho foi realizado na Associação Comercial Rede Bazar Sul (ACRBS) que pode ser definida como uma rede de estabelecimentos independentes – com gestão própria - existente há dez anos no mercado de bazar do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo a elaboração de uma estratégia de marketing para a organização em questão. A metodologia utilizada foi a de aplicação de pesquisa não probabilística por conveniência, obtendo 206 respondentes como amostra. Analisaram-se as respostas, segmentando o mercado em três perfis de consumidores: heavy-users, medium-users e light-users. Os light-users são aqueles que representam a maior parte do mercado, porém, sozinhos, representam pouco consumo frequente. Os heavy-users são aqueles que representam a menor parte do mercado, porém, sozinhos, representam a maior parte do consumo frequente. Os medium-users ficam entre os dois outros perfis e representam um faturamento significativo. Concluiu-se que todos os segmentos devem ser atendidos, porém a concentração do investimento de marketing deve ser aos medium-users. A partir das características identificadas nos clientes-alvo, um novo posicionamento para a Associação Comercial Rede Bazar Sul foi elaborado, consistindo na seguinte frase: “Milhares de produtos dedicados a você!”. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3140)
Este item está licenciado na Creative Commons License