Descobrir-se professor de teatro : evocações da memória
Visualizar/abrir
Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O trabalho tem por objetivo refletir sobre o processo de formação docente em teatro e suas relações com a trajetória acadêmica, artística e profissional, sob a perspectiva de autores da Pedagogia do Teatro e de teorias que abordam as relações entre memória, experiência e construção de conhecimento, através da análise do conteúdo de relatos de memórias evocadas por quatro professoras egressas do curso de Licenciatura em Teatro do Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Gran ...
O trabalho tem por objetivo refletir sobre o processo de formação docente em teatro e suas relações com a trajetória acadêmica, artística e profissional, sob a perspectiva de autores da Pedagogia do Teatro e de teorias que abordam as relações entre memória, experiência e construção de conhecimento, através da análise do conteúdo de relatos de memórias evocadas por quatro professoras egressas do curso de Licenciatura em Teatro do Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, envolvendo questões que possibilitaram refletir sobre as experiências artísticas e educacionais dos sujeitos dentro e fora do universo acadêmico, sobre os referenciais (teóricos e práticos) que norteiam as suas ações pedagógicas e sobre as suas formas de compreender o ensino e a aprendizagem na disciplina de teatro. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Teatro (243)
Este item está licenciado na Creative Commons License