A rotatividade de professores na EJA : a solidão docente na e pela inexistência de políticas públicas
dc.contributor.advisor | Fonseca, Laura Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Broilo, Mari Angela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-06-20T01:43:56Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/72636 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe identificar o porquê da alta rotatividade de professores na Educação de Jovens e Adultos no município de São Leopoldo nos últimos cinco anos. Optou-se por fazer a pesquisa em duas escolas, as quais serão identificadas como Escola A e Escola B. Inicialmente realizou-se a análise de documentos para verificar os dados quantitativos da rotatividade de professores das duas escolas públicas. Após conhecer os números, partiu-se a campo, onde foi realizada a entrevista estruturada com os professores que deixaram as escolas nos últimos cinco anos. Finalmente realizou-se o estudo exploratório para tentar entender as causas da rotatividade, qualificando, portanto, os dados iniciais. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | A rotatividade de professores na EJA : a solidão docente na e pela inexistência de políticas públicas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000884745 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2011 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em EJA e Privados de Liberdade | pt_BR |
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Ciências Humanas (1950)