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dc.contributor.advisorFonseca, Laura Souzapt_BR
dc.contributor.authorBroilo, Mari Angelapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-20T01:43:56Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72636pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propõe identificar o porquê da alta rotatividade de professores na Educação de Jovens e Adultos no município de São Leopoldo nos últimos cinco anos. Optou-se por fazer a pesquisa em duas escolas, as quais serão identificadas como Escola A e Escola B. Inicialmente realizou-se a análise de documentos para verificar os dados quantitativos da rotatividade de professores das duas escolas públicas. Após conhecer os números, partiu-se a campo, onde foi realizada a entrevista estruturada com os professores que deixaram as escolas nos últimos cinco anos. Finalmente realizou-se o estudo exploratório para tentar entender as causas da rotatividade, qualificando, portanto, os dados iniciais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titleA rotatividade de professores na EJA : a solidão docente na e pela inexistência de políticas públicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000884745pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em EJA e Privados de Liberdadept_BR


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