Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCollares, Darlipt_BR
dc.contributor.authorSilva, Sandra Maria Homem dapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-19T01:43:57Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/72585pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo compreender os mecanismos que mobilizam o adulto na experiência de aprendizagem, com enfoque na afetividade e o que ela representa no processo educativo. O objetivo desta pesquisa é compreender as ações de uma aluna e sua resistência em avançar de totalidade da EJA. Para compreender essas questões sobre afetividade e resistência utilizei o método de pesquisa de tipo etnográfico através de entrevistas, conversas, observações e reflexões de estágio. Como suporte teórico fundamentei-me nos estudos de Piaget, Freire, Maturana, entre outros. Os estudos levaram-me a perceber que a afetividade pode influenciar na experiência de aprendizagem tanto positiva quanto negativamente e que o educador deve estar atento aos sinais do educando para que o palco se ilumine e o espetáculo aconteça.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.titleNos descompassos da vida a educação de jovens e adultos na composição de sonhos : movimentos entre o desejo de ser bailarina e a busca do conhecimentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000881381pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em EJA e Privados de Liberdadept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples