A literatura infantil e as tecnologias motivando a alfabetização
dc.contributor.advisor | Della Libera, Aline Lemos da Cunha | pt_BR |
dc.contributor.author | Gomes, Tatiana Rosmary | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-24T01:48:06Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/71893 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo destacar práticas pedagógicas inovadoras considerando o uso das tecnologias e da Literatura Infantil como motivadores da leitura no processo de alfabetização. O trabalho com textos literários infantis é bastante rico e foi a mola propulsora da investigação que pretende mostrar que podemos utilizar o ‘’novo’’ sem deixar de utilizar o que já conhecíamos, o livro de papel. As principais referências teóricas para a realização deste trabalho, foram Piaget, Abramovich,Freire. Com este trabalho concluímos que através do uso da Literatura infantil associado ao uso das tecnologias o professor poderá encontrar uma riqueza muito grande de conteúdos e algumas alternativas para quase todas as inquietações dos alunos, incentivando sua imaginação e promovendo algo fundamental que se torna a base de tudo que queremos aprender: a motivação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.title | A literatura infantil e as tecnologias motivando a alfabetização | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000880406 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1414)