O prazer de ler na sala de aula
dc.contributor.advisor | Souza, Gláucia Regina Raposo de | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Nilsa da Silva Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-24T01:48:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/71888 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta reflexões sobre questões relacionadas à leitura e à prática docente em sala de aula. À luz da observação e do estudo da realidade escolar, busca relacionar conceitos trabalhados ao longo do curso de formação acadêmica com a prática de leitura na sala de aula, evidenciando de forma concreta a importância da aplicabilidade de enfoques literários significativos a partir dos quais educadores e educandos elaboram a leitura prazerosa. Procura, assim, apontar intervenções plausíveis para aprendizagem das práticas leitoras a partir de ações pedagógicas conscientes. Os resultados obtidos evidenciam que família e escola precisam compartir a tarefa fundamental de proporcionar momentos de leitura às crianças para formar adultos leitores e escritores competentes. O presente estudo foi realizado em uma instituição municipal de ensino da rede pública, com uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental, tendo como foco central a abordagem da leitura e da escrita na sala de aula. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | O prazer de ler na sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000880081 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Pedagogia (1371)