Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlomp, Paulo Franciscopt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Angela Cloé Pachecopt_BR
dc.date.accessioned2013-05-24T01:48:02Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71882pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma reflexão a respeito da indisciplina nas séries iniciais do ensino fundamental em uma escola pública da região metropolitana de Porto Alegre. Os sujeitos da pesquisa foram professores desta instituição. A metodologia adotada privilegiou uma abordagem de cunho qualitativo e o instrumento utilizado para a coleta de dados foram entrevistas. O suporte teórico utilizado foram os autores Celso Antunes, Içami Tiba, Piaget e Aquino. Estes foram escolhidos por explorarem questões como: os limites, o diálogo em família, os valores éticos e sociais. Assim, este trabalho aborda a concepção de indisciplina, suas principais causas, distúrbios de condutas, além de apontar soluções para enfrentar este problema. Enfim, concluiu-se que disciplinar não é castigar incoerentemente uma criança, é fazê-la compreender que para a sua formação social é preciso que entenda e respeite as regras criadas seja pela sociedade, família ou escola, pois todos estes sistemas têm um único objetivo o seu desenvolvimento e a sua aceitação como ser crítico, autônomo e feliz na sociedade e no mundo que está inserido.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIndisciplinapt_BR
dc.subjectInstituições de ensinopt_BR
dc.titleA indisciplina em uma instituição escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880316pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples